Você está aqui: Página Inicial / Prêmio Dorneles Treméa

Prêmio Dorneles Treméa

por Erico Andrei última modificação 07/11/2016 17:57
registrado em:
O Prêmio Dorneles Treméa é concedido anualmente ao membro, ou membros, da comunidade Python brasileira que mantém vivo o espírito de colaboração, empreendedorismo e entrega à comunidade.

O Prêmio

Criado em 2011 pela Associação Python Brasil, o Prêmio Dorneles Treméa é um momento para a comunidade Python brasileira lembrar e homenagear anualmente a(s) pessoa(s) que mais se destacou(aram) e contribuíu(íram) para manter vivo o espírito de colaboração, empreendedorismo e entrega à comunidade que eram características marcantes do Dorneles Treméa.

Critérios utilizados

O prêmio é dedicado àquelas que, durante os últimos doze meses, dedicaram-se a:

• Divulgar e ensinar Python
  • Participar ativamente das comunidades locais
  • Participar ativamente das comunidades online
E estão excluídos da seleção:
  • Presidente da gestão atual da APyB
  • Big Kahuna e organizadores da Python Brasil
  • Homenageados em anos anteriores

Cerimônia de entrega

A entrega do Prêmio Dorneles Treméa é realizada anualmente durante a PythonBrasil.

Homenageados

2011 - PythonBrasil[7] (São Paulo)

• Luciano Ramalho
  • Rodrigo Senra

2012 - PythonBrasil[8] (Rio de Janeiro)

• Érico Andrei
  • Marcel Caraciolo

2013 - PythonBrasil[9] (Brasília)

• Fernando Massanori
  • Henrique Bastos

2014 - PythonBrasil[10] (Porto de Galinhas)

• Osvaldo Santana

2015 - PythonBrasil[11] (São José dos Campos)

• Tânia Andrea

2016 - PythonBrasil[12] (Florianópolis)

• Paula Grangeiro

Sobre Dorneles Treméa

Gaúcho, colorado, amante de sushi e de suco de maçã, empreendedor, líder de comunidades OSS, desenvolvedor, empreendedor, marido e  pai de duas gurias.

Déo, como os mais próximos o chamavam, foi fundador da Debian-RS, da Associação Python Brasil, membro da Plone Foundation, Big Kahuna da PythonBrasil[5] e palestrante constante.

Era o presidente da Associação Python Brasil, quando faleceu em um acidente de carro em 10 de fevereiro de 2011 - na época, com 31 anos.

Sempre disposto a ajudar, ele será sempre lembrado por sua disposição de compartilhar conhecimento. Seu legado é o espírito de entrega e dedicação que norteia a existência da Associação Python Brasil.

Leia mais sobre Dorneles Treméa em posts e imagens feitos publicados por seus amigos: