Você está aqui: Página Inicial / Associados / Atas / Ata da reunião do dia 03/06/2008

Ata da reunião do dia 03/06/2008

por andrewsmedina@gmail.com — última modificação 21/09/2011 14:21
Décima-quinta reunião via IRC realizada pela APyB.

Andrews Medina, Dorneles Treméa, Giuseppe Romagnol, Leonardo Rochael, Luciano Ramalho, Luis Gustavo Neves, Marco André, Osvaldo Santana, Luciano Pacheco, Pedro Werneck, Jean Ferri, Mario Sérgio.

Luciano Ramalho assumiu a função de responsável pela reunião e Andrews Medina assumiu a função de secretário.

3. Aprovação da ata anterior e resultado das ações

Luciano Ramalho propõe para que a ata do dia 27/05/2008 seja ignorada porque nenhuma ação da reunião passada foi feita e que ela seja retomada na próxima reunião.

a) Proposta comercial

Luiz Gustavo pergunta sobre a proposta comercial de cotas de patrocínio para a PyConBrasil 2008, e Deo fala que isso ainda não foi fechado com nenhuma empresa, mas disse que está quase fechado. Ficando decidido que isto deverá ser resolvido até a próxima reunião.

b) Encontro de Associações/Palestrantes internacionais

Luiz Gustavo sugere a concentração de esforços no encontro de Associações/Grupos de usuários, mas Luciano Ramalho, fala do seu temor em gastar muitos esforços nisso, já que não é o foco principal daPyConBrasil. E também incluiu que os ter palestrantes internacionais não é essencial ao evento.

Giuseppe fala que deveria ser decidido de imediato qual seria o palestrante internacional, porque não há como convidar um palestrante internacional em cima da hora. Ramalho pergunta se já há algum nome, Giuseppe lembra que foi feito uma enquete para isso. Ramalho pede para que o resultado da enquete seja divulgado, Deo fica de conversar com Lameiro, que criou essa enquete, para que o resultado seja divulgado.

c) Abertura de chamada de trabalho

Luiz Gustavo pergunta quem fará a abertura de chamadas de trabalho no site. Deo fala que isso é simples, e ele com a ajuda do Luiz Gustavo e do Giuseppe fará isso.

Osvaldo Santana fala que depois de feito a abertura é preciso divulgar nas listas e sites da associação e nos meios de comunicação. Ramalho fala que com o sistema de chamada para trabalhos feito, é só conversar com os responsáveis pelos sites para realizar a divulgação.

d) Logomarca/Layout PyConBrasil

Osvaldo fala que a fonte do '2008' no site da PyConBrasil (http://www.pyconbrasil.com.br) deve ser trocado. Giuseppe fala que para isso é necessário a fonte, Osvaldo fala que ele tem a fonte e que para conseguir a fonte, basta mandar um e-mail para ele.

Deo questiona se a identidade visual da PyConBrasil 2008 já foi feita pelo pessoal da UVA. Luiz Gustavo fala que a identidade visual sairá, mas que isto está enrolado. Então ficou decidido que se isto não ficar pronto até a próxima reunião, continuará com o mesmolayout da PyConBrasil 2007 só que trocando o [3] por 2008 na logomarca.

e) Orçamento PyConBrasil

Luiz Gustavo fala que até o momento a maior despesa definida para a PyConBrasil é a filmagem e o material. Luciano Ramalho pergunta se há uma planilha de despesas e Marco André sugere que seja pego a planilha do último evento e verificar onde se gastou mais. Luiz Gustavo também informa que ja foram cotados o preço dos stands e ficará em média R$ 45,00 por m2.

f) Distribuição de cópias do livro escrito por Luiz Eduardo

Luiz Gustavo fala que seu colega, Luiz Eduardo escreveu um livro de Python de 220 páginas e que ele está disposto a ceder o direito para distribuição do livro na PyConBrasil.

g) Mudanças na Diretoria da APyB

Luciano Ramalho fala sobre o pedido de afastamento do Mário Simões da diretoria de Marketing e pergunta se alguém se candidata ao cargo, o nome do Marco André foi citado, mas o cargo ainda está em aberto. Ramalho também cita a ausência de Sérgio Campos e sugere Andrews Medina para o cargo deDiretor de Ações Online, que aceita ficar no cargo, sendo então eleito ao cargo de Diretor de Ações Online.

h) Novo dia e horário para as reuniões

Luciano pede para que o horário das reuniões seja as 22h, mas Marco André e Andrews Medina não podem participar nesse horário as terças, então as reuniões daAPyB foram mudadas para as segundas às 22h.

5. Ações

• Dorneles: falar com Lameiro sobre a enquete dos palestrantes do exterior
  • Dorneles, Guiussepe e Luiz Gustavo: trabalhar na abertura de chamadas de trablaho para a PyConBrasil 2008
  • Leonardo Roachel: levantar a questão sobre o AdSense nos sites da Associação na lista apyb-sites