Você está aqui: Página Inicial / Associados / Atas / Ata da reunião do dia 13/05/2008

Ata da reunião do dia 13/05/2008

por brunogola@gmail.com — última modificação 21/09/2011 14:22
Décima-terceira reunião via IRC realizada pela APyB.

Andrews Medina, Bruno Gola, cl_audio, Daniel Vainsencher, Dorneles Treméa, Érico Andrei, Fabiano Weimar, GiuseppeRomagnol, Leandro Lameiro, Leonardo Rochael, Luciano Ramalho, Luis Guilherme Aldabalde, Luis Gustavo Neves, Marco André, Pedro Werneck, Rafael Zanella, Rodolpho Eckhardt, Rodrigo Bernardo Pimentel

Luciano Ramalho assumiu a função de responsável pela reunião e Bruno Gola assumiu a função de secretário.

3. Aprovação da ata anterior e resultado das ações

Ata anterior aprovada. Ações definidas na ata anterior que foram completadas:

• Seocam: Abrir discussão sobre hospedagem dos sites. (O asunto está rolando na lista).
  • Retomar discussão sobre as comissõesde Marketing e Imprensa, e definir a de Imprensa (a de Marketing já está composta).
  • Luciano Ramalho: enviar uma mensagem para a lista django-brasil anunciando o patrocínio da Locaweb à tradução do Django Book.
  • Luciano Ramalho: comunicar a Three Points Web do aceite da oferta deles para fazer um novo skin para o site da Pyconbrasil.

As ações não completadas estão no item 5 - Ações.

a) Sites da comunidade X Empresas

Ramalho diz que acha saudável a diversificação das empresas que colaboram com os sites da APyB que a situação ideal seria que cada site fosse operado por uma empresa diferente. Deo pergunta se as duas empresas que administram sites da APyB hoje são a Simples Consultoria e PyTown, Ramalho confirma e comenta que entrou em contato com a Zoping e que gostaria que eles ficassem com o site associação.pythonbrasil.com.br.

Andrews comenta que não existem tantas empresa de hospedagem para os sites, Ramalho diz que mesmo que a hospedagem fique concentrada, a administração dos sites pode ser distribuída.

Érico sugere que a APyB receba propostas feitas pelas empresas interessadas em hospedar/manter os sites.

Deo sugere que a discussão continue na lista da diretória pois levou muito tempo.

b) Livro DjangoBook e Locaweb

Ramalho comentar que a Locaweb quer contratar uma empresa para traduzir o Django Book e remunerar alguém da comunidade para fazer a revisão técnica. Discute-se a licença utilizada pelo livro (GNU FDL) e Ramalho diz que a tradução pode ser feita porém a publicação precisa da autorização dos autores.

O processo está sendo intermediado via Locaweb por Ramalho.

c) Integração PyConItalia

Deo sugere que deve haver uma definição mais formal do que será oferecido ao pessoal da Itália. Ramalho sugere a troca de palestrantes onde cada associação pagaria a ida e volta do seu palestrante e a hospedagem do palestrante convidado. Luis Gustavo Neves fica como coordenador do contato com o Fabio da PyConItalia. Luis sugere que as inscrições da PyConBrasil para estrangeiros sejam gratuitos.

d) Comitê de Marketing

Ramalho sugere que o comitê prepare uma texto com idéias para discussão na lista da diretoria para a próxima reunião.

Marco André diz que a primeira coisa a ser feita sobre patrocínio é definir a pessoa/empresa responsável.

Érico diz que deve ser feito um plano de cotas para depois pensar como vender. Deo diz que a comissão de marketing divulgará um texto durante a semana a respeito das cotas de patrocínio.

Xiru sugere que o valor das cotas sejam repensados em relação às do ano anterior. Rodolpho diz que a melhor maneira para saber o valor das cotas é fazendo uma boa estimativa de quanto a organização necessitará.

e) PyConBrasil 2008

Luis Gustavo Neves questiona se ocorrerá um GameJam durante a PyConBrasil. CL diz que seria interessante ter alguém ligado ao evento para ajudar, Ramalho sugere Bruno Gola que aceita.

Giuseppe pergunta quais palestrantes internacionais podem/devem ser convidados, alguns nomes são sugeridos e Deo sugere que uma thread seja criada na lista para que todos possam sugerir convidados. Andrews se coloca a disposição para iniciar a thread.

Ramalho sugere criar um espaço para uma palestra sobre outra linguagem durante a PyConBrasil, e sugere que este ano (no RJ) a outra linguagem seja Lua. Zanella diz que não acha interessante ter outra linguagem num evento de Python. RBP diz que é educativo conhecer outras linguagens e Lameiro sugere alguma linguagem que tenha algo a ver com Python (como Boo ou Cobra).

5. Ações

• Ramalho: Retomar contato com a info
  • Mario: Preparar um texto anunciando a finalização do processo de registro da APyB.
  • Ramalho: Discutir na lista forma de distribuir contas de email @python.org.br
  • Ramalho: Discutir e definir a comissão de Imprensa.
  • Comissão de Marketing: Identificar um novo agente de vendas de patrocinio para a Pyconbrasil.
  • Luciano Ramalho: Enviar email pra lista apyb-condir sobre as várias oportunidades de colaboração com a Locaweb.
  • Luciano Ramalho: reconhecer firmas na ata da eleição da diretoria atual, e enviar a ata para a contadora.
  • Luciano Ramalho: Verificar novamente a lista de documentos para o Banco do Brasil
  • Dorneles: Falar com o limi sobre a PyConBrasil 2008

Segunda-Feira, 27 de Maio de 2008, 23:00-24:00 BRT, #apyb-condir @ FreeNode