Você está aqui: Página Inicial / Associados / Atas / Ata da reunião do dia 29/04/2008

Ata da reunião do dia 29/04/2008

por rbp@isnomore.net — última modificação 21/09/2011 14:33
Décima-segunda reunião via IRC realizada pela APyB.

Andrews Medina, Bruno Gola, Dorneles Treméa, Fabiano Weimar, José Henrique, Leandro Lameiro, Leonardo Rochael, Luciano Ramalho, Marco André, Rodrigo Pimentel

Luciano Ramalho assumiu a função de responsável pela reunião e Rodrigo Pimentel assumiu a função de secretário.

3. Aprovação da ata anterior e resultado das ações

Ações definidas na ata anterior que foram completadas:

• Rodolpho: investigar como conseguir contas do Google App Engine para a APyB

As ações não completadas estão no item 5 - Ações.

a) Comissões de Marketing e Imprensa

Foi notado que o Christiano Anderson e o Érico Andrei se voluntariaram para a comissão de Marketing. Luciano Ramalho pediu que mais algum membro da diretoria (além do Mário Simões) fizesse parte desta comissão. Dorneles se voluntariou.

Luciano Ramalho sugeriu que o Marco André participasse da comissão de Imprensa, uma vez que já vem trabalhando com isso, na prática. Marco André aceitou ser o responsável por esta comissão. Luciano Ramalho se voluntariou para a comissão de Imprensa.

b) Apoio à Pyconbrasil

Luciano Ramalho levantou as questões de patrocínio, do site e do sistema de inscrição. Foi acordado que a diretoria deveria assinar a lista de organização da Pyconbrasil (apyb-pyconbrasil). Marco Aurélio sugeriu não haver mais geração de certificados pelo site.

Não houve objeções a aceitar a oferta da Three Points Web para fazer uma skin para o site da Pyconbrasil, incluindo um logotipo novo. O Luciano Ramalho se incumbiu de comunicá-los.

O Fabiano sugeriu um novo agente de vendas de patrocinio, e a sugestão foi aceita como pendência para a comissão de Marketing.

c) Locaweb

Luciano Ramalho relatou que o Christiano Anderson havia agendado para ele uma conversa com o Gilberto Mautner, CIO da Locaweb. O Luciano foi lá representando a APyB e disse que a Locaweb quer lançar um serviço de hospedagem Django, e ofereceram 2000 contas de trial por 3 meses. Além disso, querem patrocinar a pyconbrasil, e até mesmo ajudar na organizacao.

O Luciano sugeriu que eles patrocinassem a tradução do Django Book, e eles gostaram da idéia. O Luciano se propôs a enviar uma mensagem para a lista django-brasil anunciando este patrocínio, e coordenando com esforços já existentes.

d) Registro da ata da eleição da diretoria atual

O Luciano disse que na semana seguinte à reunião retomaria o trabalho neste sentido, e que já preparou um documento de qualificação de todos os eleitos. Na semana seguinte iria ao cartório reconhecer firmas e enviaria à contadora, com quem o Dorneles pegaria o documento.

e) Renovação do domínio tchezope.com.br

Foi definido que o domínio seria transferido para a Associação. Fabiano se incumbiu de levantar dados de acesso a este domínio para que, em sua expiração no próximo ano, decidirmos pela manutenção ou fim do registro.

5. Ações

• Ramalho: Retomar contato com a info
  • Mario: Preparar um texto anunciando a finalização do processo de registro da APyB. O asunto ficou para ser discutido também na lista.
  • Seocam:Abrir discussão sobre hospedagem dos sites. O assunto ficou para ser discutido também na lista.
  • Discutir na lista forma de distribuir contas de email @python.org.br .
  • Retomar discussão sobre as comissõesde Marketing e Imprensa, e definir a de Imprensa (a de Marketing já está composta).
  • Comissão de vendas/Dorneles: identificar um novo agente de vendas de patrocinio para a Pyconbrasil.
  • Luciano Ramalho: Enviar email pra lista apyb-condir sobre as várias oportunidades de colaboração com a Locaweb.
  • Luciano Ramalho: enviar uma mensagem para a lista django-brasil anunciando o patrocínio da Locaweb à tradução do Django Book.
  • Luciano Ramalho: reconhecer firmas na ata da eleição da diretoria atual, e enviar a ata para a contadora.
  • Luciano Ramalho: comunicar a Three Points Web do aceite da oferta deles para fazer um novo skin para o site da Pyconbrasil.
  • Leonardo Rochael: Verificar novamente a lista de documentos para o Banco do Brasil

Terça-Feira, 13 de Maiode 2008, 23:00-24:00 BRT, #apyb-condir @ FreeNode