Você está aqui: Página Inicial / Associados / Atas / Ata da reunião do dia 04/03/2008

Ata da reunião do dia 04/03/2008

por dirceutiegs@gmail.com — última modificação 21/09/2011 14:22
Oitava reunião via IRC realizada pela APyB.

Andrews Medina, Dorneles Treméa, .Fabiano Weimar dos Santos, Luciano Ramalho, Mario Simões, Rodolpho Eckhardt

2. Definição do Responsável pela Reunião

Dorneles se colocou a disposição para assumir a função de responsável pela reunião.

3. Aprovação da ata anterior e resultado das ações

A ata anterior foi aprovada por unanimidade.

Ações definidas na ata anterior que foram completadas:

• Andrews: Criar novas contas de email (financeiro@python.org.br para o Leonardo, por exemplo). Ramalho criou a conta publicidade@python.org.br para o Leonardo Rochael utilizar o AdSense (por exemplo).
  • Dorneles: atualizar a planilha financeira. Feito.
  • Dorneles: Fazer pagamento do domínio python.org.br. Domínio registrado por 5 anos.
  • Dorneles: Verificar o que falta para emitir nota fiscal. Não falta mais nada, em duas semanas a prefeitura irá liberar a impressão de nota fiscal.
  • Dorneles: Levantar a discussão sobre datas / horários das reuniões na lista da APyB. Segundo Dorneles não surtiu muito efeito, as reuniões continuarão as 23:00 h.
  • Marco André: escrever um texto sobre o que precisa para hospedar uma PyConBrasil (um "BigKahuna HowTo"). O texto está em http://associacao.pythonbrasil.org/associacao/manual-do-big-kahuna.
  • Ramalho: Elaborar uma proposta de politica de uso do dominio para discussão. Feito, foi enviada para a lista.
  • Sérgio e Leonardo: Criar uma conta no Google AdSense para os sites da associação.

As ações não completadas estão no item 6 - Ações.

a) Reuniões

Rodolpho sugere fazer uma "segunda chamada" para as reuniões as 23:30 h, mas a maioria concorda que esse é um tempo demasiadamente grande para uma reunião online. Será preservado o tempo de 5 minutos de tolerância.

Ramalho comenta que Sérgio não está presente na reunião, mas que entende o motivo. Dorneles sugere que a presença dos diretores seja obrigatória; quando um não puder comparecer deve avisar por email antes da reunião.

b) BigKahuna How-To

Dorneles diz que Marco deu continuidade ao How-To, e que ele e outras pessoas fizeram algumas contribuições.

Ramalho pede para Dorneles liberar para o público (e abrir para comentários), e Dorneles o faz.

c) Ajuda de custo ao Andrews Medina para o FISL

Ramalho comenta que já manifestou o seu apoio à ajuda de custo (já que o Andrews será palestrante na trilha de Python e membro ativo da comunidade); ao que parece houve um consenso de que seria bom ajudá-lo.

Xiru sugere que Andrews anuncie que foi ajudado pela APyB, mas Ramalho acha melhor não divulgar isso por enquanto. Todos concordam que assim será melhor.

A possibilidade (ou não) de ajuda de custo para próximos casos será vista caso a caso.

d) Uso de AdWords

Rodolpho comenta que tem uma cota de dinheiro que pode usar para anunciar no AdWords e que gostaria de doar isso para a APyB. Todos concordam.

a) Grupos Regionais

Ramalho comenta que o último encontro do Grupy-SP reuniu 40 pessoas, que já fizeram um mutirão para o Python Bug Day e que na próxima reunião Guido van Rossum (criador da linguagem Python) e Alex Martelli (autor de vários livros sobre Python) participarão em teleconferência. A reunião será na sede do Google em São Paulo, graças ao apoio do Rodolpho.

Mario comenta que a comunidade Python de Brasília está discutindo um possível evento de divulgação de Python por lá.

6. Ações

• Dirceu: Retomar o assunto do portal OTurboGears.org na lista lista turbogears-pt.
  • Dorneles: Comunicar a obrigatoriedade dos diretores nas reuniões.
  • Dorneles: falar com a Tatiana sobre como funcionou a promoção do FISL.
  • Mario: Melhorar o Manual do BigKahuna.
  • Mario: Preparar um texto anunciando a finalizaçã£o do processo de registro da APyB.
  • Ramalho: Criar mais contas de email para a APyB (como imprensa@python.org.br).
  • Ramalho: Enviar email abrindo inscrições para sede da APyB.
  • Ramalho: Expor o assunto da política sobre a atualização dos dados dos sites da APyB na lista de discussão apyb-associados.
  • Ramalho e Leonardo: Abrir conta para a APyB no Banco do Brasil. 1) redigir uma ata da assembléia que elegeu a diretoria atual (existem varios modelos disso na rede) 2) circular a ata entre os presentes para que assinem 3) conferir com a contadora que tipo de registro formal essa ata tem que ter 4) produzir os carimbos, selos e autenticacoes necessarias em 3

Terça-Feira, 18 de Março de 2008, 23:00-24:00 BRT, #apyb-condir @ FreeNode