Você está aqui: Página Inicial / Associados / Atas / Ata da reunião do dia 31/01/2008

Ata da reunião do dia 31/01/2008

por dirceutiegs@gmail.com — última modificação 21/09/2011 14:22
Sexta reunião via IRC realizada pela APyB.

Dorneles Treméa, Leonardo Rochael, Daniel Vainsencher, Andrews Medina, Luciano Ramalho, Rodrigo Bernardo Pimentel, Osvaldo Santana Neto, Marco André Lopes Mendes e Sérgio Oliveira.

Dorneles se colocou a disposição para assumir a função de responsável pela reunião.

A ata anterior foi aprovada por unanimidade.

a) Publicação das duas primeiras atas

Rodrigo diz que está terminando de formatar as duas primeiras atas e que deve publicá-las logo.

b) Continuidade do processo de registro da APyB

Ramalho informa que no dia da reunião enviou os documentos por SEDEX para obtenção do CNPJ.

c) Preparação para o FISL

Osvaldo comenta que ele, Marco André e Dirceu são avaliadores do FISL. Ramalho diz que vai se candidatar também.

d) Política de publicidade para os sites gerenciados pela APyB

Ramalho comenta que tem dúvidas de que o banner do google seja o melhor, e cogita o uso de publicidade do tipo classificados. Sérgio e Leonardo ficam responsáveis por criar uma conta no Google AdSense para os sites da associação. O prazo estipulado é de 2 semanas.

e) Política sobre a atualização dos dados dos sites da APyB

Osvaldo comenta que Ramalho sugeriu um sistema "feed" com as discussões da lista da APyB em um e-mail e que ele apoia essa iniciativa. Todos concordam que esse assunto deve ser discutido na lista de discussção da APyB.

f) Posição sobre a situação financeira da APyB

Osvaldo comenta que já acumulou mais $ 100 na conta do AdSense referente ao pythonbrasil.com.br, e que quanto receber ele repassa para a conta da APyB e atualiza a planilha financeira. Dorneles diz que ainda não teve tempo de atualizar a planilha e pede para que o prazo para a atualização da mesma seja prorrogado até o próximo final de semana (09/02).

g) PyConBrasil 2009

Dorneles mostra o sistema de cadastro de proposituras para sede da PyConBrasil (http://associacao.pythonbrasil.org/candidatura). Marco André comenta que fará um manual para organizadores ("BigKahuna HowTo"). Dorneles adiciona alguns campos no formulário a pedido dos outros presentes na reunião.

Ramalho cita que é favorável para abrir as inscrições o quanto antes, mas é importante escrever um texto sobre o que precisa para hospedar uma PyConBrasil (baseado em http://plone.org/events/conferences/seattle-2006/evaluation/lessons-learned).

h) Diretoria Web

Sérgio diz que, depois de um tempo sem poder participar da diretoria web, ele está de volta para desempenhar o papel de diretor. Osvaldo comenta que, seja quem for que desempenhe o papel de diretor web, o tempo de resposta tem que ser baixo.

5. Ações

• Rodrigo: terminar de formatar as duas primeiras atas e publicá-las.
  • Sérgio e Leonardo: criar uma conta no Google AdSense para os sites da associação. O prazo estipulado é de 2 semanas.
  • Ramalho: expor o assunto da política sobre a atualização dos dados dos sites da APyB (item 4e) na lista de discussão apyb-associados.
  • Osvaldo: Repassar a última remessa ganha no AdSense do pythonbrasil.com.br para a conta da APyB e atualizar a planilha financeira.
  • Dorneles: atualizar a planilha financeira. Prazo estipulado de 1 semana.
  • Marco André: escrever um texto sobre o que precisa para hospedar uma PyConBrasil (um "BigKahuna HowTo").

A reunião foi inicialmente agendada para 14 de Fevereiro de 2008, 23:00-24:00 BRST, #apyb-condir @ FreeNode, mas depois (na lista de discussão) foi decidido adiá-la para:

Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008, 23:00-24:00 BRT, #apyb-condir @ FreeNode