Você está aqui: Página Inicial / Associados / Atas / Ata da reunião do dia 17/01/2008

Ata da reunião do dia 17/01/2008

por dirceutiegs@gmail.com — última modificação 21/09/2011 14:22
Quinta reunião via IRC realizada pela APyB.

Dorneles Treméa, Dirceu Pereeira Tiegs, Leonardo Rochael, Luciano Ramalho, Marco André Lopes Mendes, Osvaldo Santada, Pedro Werneck e Rodrigo Bernardo Pimentel estavam presentes.

Dorneles se colocou a disposição para assumir a função de responsável pela reunião e Dirceu ficou como secretário assistente.

A ata anterior foi aprovada por unanimidade.

a) Publicação das duas primeiras atas

Rodrigo publicará as duas primeiras atas até o dia 19/01.

b) Continuidade do processo de registro da APyB

Ramalho enviou todos os documentos para a contadora e a mesma disse que o registro foi efetuado. O pedido de entrada do CNPJ vai ficar parado até depois do carnaval, quando a contadora responsável volta de férias.

c) Preparação para o FISL

Dorneles diz que o registro das palestras para o FISL ocorreu bem. A palestra de Bruno Gola acabou sendo trocada pela palestra de Humberto Diógenes. Dorneles pergunta se alguém requisitou um espaço para a APyB nos stands; como ninguém o fez, Ramalho se prontificou a entrar em contato com a organização do FISL.

Marco André comenta que o FISL está procurando avaliadores, e Dorneles recomenda que todos os presentes se inscrevam.

d) Política de publicidade para os sites gerenciados pela APyB

Osvaldo explica que hoje o Google AdSense é utilizado no site PythonBrasil.com.br e que a busca do site também é remunerada (também do Google). A busca personalizada inclui histórico de algumas listas de discussão, o planet e o site da APyB. Ramalho diz que não concorda com o fato da busca incluir histórico de listas de discussão, mas outros consideram isso útil. Dorneles sugere que poderia ser adicionado um checkbox: "[] procurar nas listas". Todos concordam que isso não é um assunto administrativo e que pode ser discutido em outra ocasião.

Dorneles pergunta sobre o anúncio tipo banner no topo do site do TcheZope; Osvaldo sugere que isso pode ser substituído por um banner do Google AdSense. Todos concordam que essa é a melhor opção. Ficou decidido que quem deverá implantar isso será a diretoria web.

e) Política sobre a atualização dos dados dos sites da APyB

Osvaldo conta que fez um experimento essa semana no PythonBrasil.com.br: colocou uma macro no MoinMoin que pega os tópicos do planet e publica os links na página inicial. Osvaldo constata que, por conta do AdSense e da explosão dos blogs o site PythonBrasil.com.br perdeu muito em atualizações.

A discussão é muito ampla e importante e será adiada até a próxima reunião para ter um tempo justo.

f) Posição sobre a situação financeira da APyB

Dorneles diz que não conseguiu tempo para atualizar sua parte na planilha. Osvaldo comenta que todo o dinheiro do patrocínio da PyConBrasil já entrou. Leonardo Rochael diz que ainda precisa cobrar Érico Andrei sobre a apresentação que fez em pessoa para um grupo da Tempo Real; Osvaldo comenta que a Tempo Real já encaminhou os brindes da promoção do site BR-Linux e que está confirmando o restante do pagamento. Osvaldo começa a atualizar o que falta da parte dele.

O prazo estipulado para a atualização de toda a planilha é duas semanas a partir do dia da reunião.

g) PyConBrasil 2009

Osvaldo comenta que o Instituto Nokia de Tecnologia sugeriu Recife para ser a sede da PyConBrasil, mas que ele não quer ser o organizador.

Marco André sugere que o processo seletivo para sede da PyConBrasil seja aberto para 2008 e 2009, e todos concordam que será uma boa idéia. Ele também sugere que as inscrições sejam feitas por um formulário no site da APyB com data limite, e Dorneles sugere que isso seja divulgado em todas as listas. Dorneles se propõe a fazer o formulário até a data da próxima reunião, e Osvaldo sugere que Marco André crie um documento "How-To para BigKahunas" (organizadores). Luciano cita que os responsáveis da PloneConf que aconteceu em Seattle fizeram algo parecido, que pode ser útil.

Todos concordam que os membros da lista apyb-condir deverão ser os responsáveis pela eleição da sede. Osvaldo propõe que o principal critério seja o BigKahuna, pois "não adianta ter a melhor cidade, a melhor estrutura se o comprometimento do BigKahuna & cia. não for do mesmo nível".

Dorneles propõe que a data limite seja no final de fevereiro, para que o evento possa ocorrer perto de setembro.

a) Diretoria Web

Ramalho sugere, em virtude do afastamento de Sérgio dos assuntos da diretoria Web (por problemas pessoais), que ele peça afastamento oficial. Todos concordam que Luciano entre em contato com Sérgio. A sugestão geral para o novo ocupante do cargo é Andrews Medina.

Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2008, 22:00-23:00 BRST, #apyb-condir @ FreeNode