Você está aqui: Página Inicial / Associados / Atas / Ata da reunião do dia 03/01/2008

Ata da reunião do dia 03/01/2008

por dirceutiegs@gmail.com — última modificação 21/09/2011 14:22
Quarta reunião via IRC realizada pela APyB.

Dorneles, Dirceu, Pedro Werneck, Luciano Ramalho e João SO Bueno estavam presentes.

Ramalho se colocou a disposição para assumir a função de responsável pela reunião e Dirceu ficou como secretário assistente.

Ramalho sugere a possibilidade de comentários nas atas e Dorneles habilita os comentários. Dorneles lembra que as atas das duas primeiras reuniões estão com Rodrigo Pimentel e Ramalho fica de enviar mensagem cobrando-o.

Ramalho lembra que existia uma TODO na ata anterior e sugere o uso de Trac para gerenciamento de pendências, o que todos apoiam. Dorneles diz que criou a área de associados, mas Ramalho não sabia disso. Dorneles se propõe a escrever um texto na página inicial do site da APyB dando destaque e mandar emails para divulgar a área.

a) Novidades sobre o processo de registro da APyB

Ramalho está em contato diário com a Atuale Contabilidade e que já está com todos os documentos necessários para assinar e levar ao cartório para reconhecer firma. Dorneles lembra que são várias assinaturas e, que depois disso ainda tem solicitação do CNPJ, abertura de conta e outros passos. Ramalho ficou de fazer o upload dos documentos para o site da associação, e Dornéles de atualizar o estatuto com a revisão da contadora.

b) Posição sobre a situação financeira da APyB

Dorneles diz que ainda precisa atualizar mais um pouco a planilha da situação financeira da associação. Ramalho diz que prefere discutir a situação financeira com a presença de Leonardo Rochael, que é o principal responsável por isso.

c) Posição sobre a atualização dos dados de qualificação dos presentes na Assembléia de fundação

Ramalho acha que está tudo certo. Ramalho lembra que Johann Dahlin esteve presente da assembléia e que seria bom ser reconhecido, mas que ele viajou e em algum momento o nome dele foi retirado da lista. Dorneles e Ramalho concordam que seria muito trabalhoso atualizar todos os documentos, então ele não vai ficar registrado como membro fundador nos documentos oficiais.

d) Preparação para o FISL

Ramalho lembra que é necessário saber a quantidade de slots de treinamento para o FISL. Dorneles diz que já mandou mais de um email e que não recebeu resposta. Ramalho diz que, conforme sugerido por Dorneles todas as palestras deveriam ser aprovadas.

Ramalho lembra que deveríamos ter um slot inteiro para palestras relâmpago inscritas no dia. João sugere formar um comitê 4 ou 5 voluntários para definir que palestras devem ter o tempo reduzido para que todas possam ser ministradas. A lista de voluntários é composta por: João, Dorneles, Dirceu e Pedro. Dorneles sugere que João mande um email para a lista de associados pedindo por mais voluntários.

Dorneles diz que, no total, serão:

• 5 palestras de slot inteiro
  • 8 palestras de meio slot
  • 1 slot para palestras relâmpago

Dorneles diz que vai sugerir que Rodrigo Castardo e Fábio Rizzo façam uma fusão de suas palestras, pois elas são parecidas.

João lembra que existem algumas formalidades para a inscrição das palestras do FISL, como a necessidade de descrição da palestra e mini-currículo do(s) palestrante(s). Dorneles sugere que o email para os novos avaliadores seja enviado o mais rápido possível com data para segunda ou terça-feira, para que na quarta ou quinta sejam acertados todos os detalhes e na sexta seja enviada a relação de palestras para o FISL.

e) Começar a organizar as inscrições para sede para a PyConBrasil 2009

Ramalho sugere que um dos responsáveis das edições anteriores do evento coordene o processo de seleção. Todos concordam em fazer uma comissão de seleção com membros da Diretoria e Conselho. Depois da comissão formada a inscrição deverá ser divulgada nas listas de discussão.

a) Lista de associados

Dorneles questiona o que deverá ser feito quanto aos inscritos que não pagaram o boleto. Ramalho diz que é melhor esperar que a conta bancária seja criada.

Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2008, 22:00-23:00 BRST, #apyb-condir @ FreeNode

Conteúdo relacionado