Você está aqui: Página Inicial / Associados / Atas / Ata da reunião do dia 17/12/2007

Ata da reunião do dia 17/12/2007

por dorneles@x3ng.com.br — última modificação 21/09/2011 14:25
Terceira reunião via IRC realizada pela APyB.

Andrews, Dorneles, Dirceu, Leonardo e Sidnei estavam presentes.

Luciano avisou que não poderia participar.

Os demais membros não se manifestaram.

Dorneles se colocou a disposição para assumir ambas as funções.

As atas das duas primeiras reuniões ainda não estão disponíveis. O rbp está encarregado de providenciar as atas.

a) novidades sobre o processo de registro da APyB

Dorneles enviou alguns e-mails para a lista apyb-condir nessa última hora contendo as informações enviadas pela sua contadora. Basicamente, não precisaremos realizar uma nova Assembléia de Fundação, basta corrigirmos os erros inicialmente apontados pelo cartório e proceder com o registro novamente.

O inconveniente é que o presidente (Luciano) precisará fazer o reconhecimento de firma de uma série de documentos e enviar pelo correio. Leonardo destacou que esse processo é muito mais simples do que circular uma nova ata por todo o país para colher a assinatura dos participantes.

Um ponto importante é que o Foro definido no estatuto deve coincidir com a cidade do endereço da Sede da associação. Esse e outros detalhes serão revisados pelo contador no momento do registro da associação.

Dorneles também passou um orçamento da Atuale Contabilidade, onde os custos de registro são de R$ 600,00 mais as taxas do cartório para a abertura da associação. Dorneles destacou que os custos anuais de manutenção serão de um salário mínimo e meio, para a elaboração das obrigações fiscais e o balanço. Isso representa uma economia anual de cerca de R$ 2500,00 a 3000,00 em relação aos orçamentos anteriores.

Leonardo ligou para Luciano e este apoiou a idéia de contratarmos a Atuale para dar continuidade ao registro da associação.

b) posição sobre a situação financeira da APyB

Dorneles informou que alguns diretores já haviam recebido o link para acessar a planilha on-line com os dados finaceiros da APyB, mas que agora ela seria divulgada aos demais conselheiros e a toda a comunidade:

Está planilha ainda não está 100% atualizada, mas continua recebendo as informações restantes. Assim que todos os dados passados estiverem registrados, Leonardo assumirá o controle da planilha por ser o diretor Financeiro da APyB.

É de consenso que ela deve ficar publicamente disponível no site da APyB, dessa forma foi criada a seguinte página:

c) posição sobre a atualização dos dados de qualificação dos presentes na Assembléia de fundação

Fabiano não estava presente para nos informar a respeito da atualização da página com os dados dos associados presentes:

Dorneles afirmou que pelo histórico da pagina, é possível ver que rbp e Osvaldo corrigiram seus endereços:

Dorneles sugeriu a criação de uma thread na lista apyb-condir e pedir para todo mundo revisar seu próprio endereço e postar um '+1' após a revisão. Andrews ficou responsável por verificar se todas as pessoas cujos endereços precisam ser revisados fazem parte da lista apyb-condir. Os que não assinarem essa lista serão colocados em CC na mensagem a ser enviada. Nessa mensagem Andrews irá informar que é necessário acesso ao Trac da APyB e que quem não tive acesso deve requisitá-lo ao Dirceu.

d) preparação para o FISL

Dorneles afirmou que precisamos dar prosseguimento ao preparativos para o FISL e sugeriu que 31/12 seja o deadline para o preenchimento das propostas para o FISL9:

Isso nos dá uma semana para fazer toda a triagem necessária.

Depois disso vemos quanto tempo cada palestra vai ter e cadastramos elas individualmente ou aos pares/trios/quartetos como se fossem uma única no sistema do FISL.

Dorneles também chamou a atenção para o fato de ainda não termos nenhum treinamento cadastrado e o pessoal do FISL estar nos cobrando uma posição a esse respeito.

Andrews disse que Rudá havia lhe dito que estaria interessado em realizar um treinamento no FISL. Talvez seja interessante definir o Rudá como o responsável pela parte de treinamentos no FISL.

Andrews também afirmou que é importante que esse espaço que teremos no FISL seja melhor divulgado nas listas da comunidade e ficou responsável por essa divulgação. Inicialmente ele irá enviar a mensagem a ser divulgada em todas as listas para a apyb-condir, para revisão do texto. Essa divulgação será feita nessa semana e novamente mais próximo da data limite.

Essa divulgação também pode ser feita nos blogs, a fim de aumentar ainda mais a sua visibilidade.

Dorneles comentou que caso tivermos um bom numero de propostas, as mais fortes poderia tentar lutar com os avaliadores do FISL, dando mais espaço ainda para as outras palestras e garantindo um espaço global maior no FISL.

a) PyConBrasil 2008

Andrews sugeriu que a PyConBrasil 2008 entrasse na pauta. Dorneles acredita que deveríamos concentrar todos os nossos esforços no FISL nesse momento.

b) Reclamações dos Associados

Andrews acredita que estamos deixando os associados que não fazem parte da diretoria muito por fora dos acontecimentos. Eles têm reclamado, principalmente com Luciano, achando que por não saberem de nada, nada esta sendo feito...

Dorneles e Dirceu se mostraram surpresos por desconhecer tais fatos.

Dorneles sugeriu a criação de uma área para os associados no site da APyB, onde todas as atividades da diretoria fossem informadas:

Andrews concordou que devemos movimentar mais o site da APyB, incluindo cases de empresas, as reportagens publicadas nas revistas de informática, como os matérias recentes sobre o Django e o Plone na INFO.

Leonardo cogitou a colocação apenas para leitura do histórico de mensagens da apyb-condir no site da APyB. Dorneles disse que tecnicamente isso é possível, mas que acredita que isso não seja desejável em função de envolver os dados pessoais dos diretores e conselheiros. Dirceu e Andrews concordaram com Dorneles.

c) Material da PyConBrasil 2007

Dirceu informou que falta colocar o material das palestras bem como atualizar o link para os vídeos que estão no Google vídeo. Dorneles sugeriu que Marco fosse contactado para verificar essa questão.

Quinta-Feira, 3 de Janeiro de 2008, 22:00-23:00 BRST, #apyb-condir @ FreeNode

Conteúdo relacionado