Você está aqui: Página Inicial / Associados / Atas / Ata da reunião do dia 21/09/2007

Ata da reunião do dia 21/09/2007

por rbp@isnomore.net — última modificação 21/09/2011 14:33
Primeira reunião via IRC realizada pela APyB.

Andrews Medina, Daniel Vainschencher, Dirceu Pereira Tiegs, Dorneles Treméa, Érico Andrei, Fabiano Weimar, João S. Bueno, Júlio Monteiro, Leonardo Rochael, Luciano Ramalho, Marco André Lopes Mendes, Rodrigo Bernardo Pimentel e Rudá Porto estavam presentes.

Luciano se colocou a disposição para assumir a função de responsável pela reunião e Dorneles ficou como secretário assistente.

Como esta foi a primeira reunião da Diretoria e do Conselho diretor, não houve ata anterior para ser aprovada.

Como primeira reunião, a definição da agenda foi o primeiro item a ser discutido.

a) Emissão dos certificados da PyConBrasil 2007

Marco André informou sobre um aplicativo Plone desenvolvido pelo Jean Ferri (http://repositorio.interlegis.gov.br/ILCertificador/trunk/). Luciano ficou de pedir ao Érico que instalasse este programa no site da PyCon, o Marco André ficou de providenciar a geração dos certificados online, instruído pelo Dorneles. Marco André salientou que este é o item mais importantes das pendências, dado o número de requisições.

b) Criar resumo final da PyConBrasil 2007 para publicação no site

Definiu-se que o resumo seria composto de estatisticas sobre o evento (fornecidas pelo Marco André); coletânea de depoimentos selecionados (solicitados e coletados pelo Luciano Ramalho); um texto propriamente dito (escrito pelo Mário Simões, com ajuda da Diretoria e Conselho); e uma seleção de links (recolhidos pelo Rodrigo, com auxílio do Marco André).

c) Fazer o upload dos vídeos do evento pra o Google videos

Marco André avisou que alguns DVDs não puderam ser lidos e que continuam as tentativas de se extraírem os vídeos que lá estavam contidos. O Marco André se responsabilizou por nos atualizar sobre o estado dos vídeos, e comentou que alguns deles já estavam no Google Videos.

e) Fechamento de contas da PyConBrasil 2007

Foi acordado colocar as contas da Associação em uma planilha do Google Docs. O Érico combinou de passar o contato da Tempo Real para o Leonardo. O Deo e o Marco André ficaram de declarar os valores (de crédito e débito) por que ficaram responsáveis nesta documentação. A ausência do Osvaldo (até este ponto da reunião) foi lamentada para este tópico, uma vez que ele possuía informações importantes a este respeito.

f) Status jurídico da Associação Python Brasil

O Luciano relatou que o registro da Associação estava em trâmite após ter sido aceito pelo cartório, e que em seguida o contador iria fazer o registro na Receita. O Érico e o Luciano ficaram de fazer um esboço de ata da Assembléia de Fundação, enviá-la à lista apyb-condir, emendá-la conforme necessário e coletar as onze assinaturas necessárias na ata final.

g) Atividades Regionais

Luciano comentou sobre a organização de grupos na Bahia e no Distrito Federal, além dos encontros de um grupo em São Paulo, e comentou sobre como a Associação poderia ajudar estes grupos (sugerindo espaço no site e listas, por exemplo). Em seguida, dada a extensão da discussão (e da reunião como um todo), sugeriu que ela fosse levada para a lista apyb.

a) Anúncios

Érico anunciou o fim de seu envolvimento profissional com Python e que estava deixando a Simples Consultoria, em que seria substituido como Diretor de Tecnologia por Daniel Vainschencher. João Bueno e Fabiano Weimar anunciaram que Leonardo Santagarda foi contratado pela Weimar Consultoria / PyTown.

Sexta-Feira, 05 de Outubro de 2007, 11:00-12:00 BRST, #apyb-condir @ FreeNode

Conteúdo relacionado