Você está aqui: Página Inicial / Associação / Imprensa / Notícias / Prêmio Dorneles Treméa 2012

Prêmio Dorneles Treméa 2012

por alvarojusten@gmail.com — última modificação 17/04/2016 22:25
Durante o encerramento da PythonBrasil[8], no Rio de Janeiro, os vencedores do Prêmio Dorneles Treméa foram revelados por Tânia Andrea. Os pythonistas Érico Andrei e Marcel Caraciolo foram eleitos os que mais contribuíram com a comunidade Python brasileira em 2012!
Prêmio Dorneles Treméa 2012

Dorneles Treméa

Dorneles Treméa era o presidente da Associação Python Brasil, quando faleceu em um acidente de carro em 10 de fevereiro de 2011 - na época, com 31 anos. Pythonista muito querido na comunidade brasileira e internacional, Dorneles deixou saudades e para celebrar seu legado e lembrá-lo como exemplo, foi criado o Prêmio Dorneles Treméa.

O Prêmio Dorneles Treméa é um momento para se lembrar das pessoas que mais contribuíram com a comunidade Python brasileira durante o ano. O(s) vencedor(es) recebe(m) o prêmio durante a PythonBrasil, o encontro nacional da comunidade. O prêmio é dedicado àquelas que, durante o ano corrente, dedicaram-se a:

• Divulgar Python
  • Ensinar Python
  • Participar ativamente das comunidades locais

O Prêmio foi lançado em 2011, durante a PythonBrasil[7], que aconteceu em São Paulo - juntamente ao lançamento do Prêmio, Dorneles foi homenageado, dando nome ao auditório principal do evento. Em 2011 o Prêmio foi dedicado à história de Python no Brasil e os vencedores foram Rodrigo Senra (organizador da primeira PythonBrasil - Campinas/SP, 2004) e Luciano Ramalho (primeiro presidente da Associação Python Brasil).

Vencedores de 2012

Em 2012, a comissão de jurados liderados por Tânia Andrea, da Diretoria da Associação Python Brasil, elegeu dentre vários nomes indicados, dois pythonistas:

Érico Andrei

Fundador da Simples Consultoria, Érico viaja por várias cidades e países divulgando Python e casos de sucesso da adoção da Plone no Governo Brasileiro.

Marcel Caraciolo

Fundador do PyCursos, Marcel ministra cursos de Python online e lidera o grupo de usuários de Python de Pernambuco, o PUG-PE.

Os prêmios foram entregues antes da cerimônia de encerramento da PythonBrasil[8], que aconteceu de 21 a 24 de novembro de 2012 no Rio de Janeiro.