Você está aqui: Página Inicial / Associação / Imprensa / Notícias / Aberto o período de propostas para sediar a PythonBrasil[8] em 2012 (prorrogado)

por osantana@gmail.com — última modificação 17/04/2016 22:25
O prazo para envio de propostas, depois da prorrogação, vai até o dia 18/12/2011. O resultado sai no dia 08/01/2012

Atualização: a notícia foi atualizada para refletir as novas datas.

Está aberto o período para envio de propostas para sediar a PythonBrasil[8] que acontecerá por volta de setembro/outubro de 2012 (as candidaturas deverão listar as datas possíveis em suas propostas).

As propostas devem ser enviadas até o fim do dia 18 de Dezembro de 2011 e a escolha será divulgada até o dia 8 de Janeiro de 2012. A escolha será feita por um comitê formado pela diretoria da Associação Python Brasil mais os BigKahunas das edições anteriores do evento (responsáveis pela organização).

• Término do prazo: até o fim do dia 18/12/2011 (essa já é a data pós-prorrogação)
  • Divulgação do resultado: 08/01/2012

As propostas devem ser elaboradas de forma à "vender" o local do evento para esse comitê que vai avaliar os seguintes ítens (por ordem de importância):

• Big Kahuna — Nome da pessoa que será o responsável principal pela organização do evento. O envolvimento dessa pessoa com a comunidade, disponibilidade de tempo, capacidade de mobilizar, organizar e delegar tarefas terão o maior peso na escolha do local.
  • Autonomia — A PythonBrasil é um evento da comunidade Python e é organizado pela Associação Python Brasil, ou seja, a prerrogativa de definir o conteúdo apresentado (grade de palestras, etc) pertence à comunidade.
  • Localização — Fácil acesso à cidade (passagens aéreas baratas, proximidade geográfica, etc) e mobilidade na cidade (transporte público, metrô, etc).
  • Interesse de patrocinadores — A Associação Python Brasil já tem um relacionamento de longa data com diversas empresas dispostas a patrocinar a PythonBrasil e alguns deles tem preferência por certas cidades. Os proponentes estão livres para acrescentar nomes de empresas com interesse real em patrocinar o evento.
  • Estrutura — Local onde o evento será realizado, disponibilidade de infra-estrutura de rede, energia, auditórios, salas para treinamentos, espaço para "OpenSpaces", segurança, entre outras.
  • Fornecedores — equipamentos de audio/video, filmagens, fotografia, tradução simultânea, coffee-break, entre outras.
  • "Extras" — possibilidade de transmissão do evento, a cidade apresentar alternativas "extra-evento" (pontos turísticos, restaurantes, bares, …)

Estamos avaliando a possibilidade de escolher a cidade para os próximos 2 anos (2012 e 2013) para otimizar processo de organização do evento, portanto, se houver interesse em sediar o evento por mais de um ano é importante colocar isso na proposta.

As pessoas interessadas em submeter propostas devem ler com *muita atenção* o Manual do BigKahuna. Lá você encontrará informações importantes sobre como elaborar a sua proposta e organizar o evento.

Qualquer dúvida entre em contato com a Associação Python Brasil pelo email: contato@python.org.br.