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Capítulo V

por Associação Python Brasil — última modificação 05/03/2008 16:49
Da Diretoria.

Art. 16º - A Diretoria é composta por 7 (sete) Associados Plenos ou
Efetivos eleitos pela Assembléia Geral para um mandato de 2 (dois)
anos, exceto no primeiro exercício, conforme disposto no Capítulo IX,
"Das Disposições Gerais e Transitórias".

Art. 17º - Compete à Diretoria planejar e realizar as atividades
de entidade de acordo com seus objetivos e programas, além do
cumprimento das responsabilidades que lhe serão atribuídas nestes
estatutos ou que forem determinadas pela Assembléia Geral ou pelo
Conselho Deliberativo.

Art. 18º - A Diretoria é constituída por:

a) Diretor Presidente;

b) Diretor Vice-Presidente;

c) Diretor Financeiro;

d) Diretor Administrativo;

e) Três Diretores de área, cujas designações e atribuições serão
definidas pelo Conselho Deliberativo.

Art. 19º - Compete ao Diretor Presidente à representação em juízo
e fora dele, bem como presidir as reuniões da Diretoria, assinar
cheques em conjunto com o Diretor Financeiro, além das restantes
atribuições que estatutariamente lhe estão conferido.

Art. 20º - Compete ao Diretor Vice-Presidente colaborar com a
Presidência em suas atribuições, bem como substituir o Diretor
Presidente em suas ausências e impedimentos.

Art. 21º - Compete ao Diretor Financeiro organizar e dirigir os
trabalhos da tesouraria, tendo a seu cargo o arquivo de documentos
contábeis, arrecadação de fundos e controle de despesas, bem como
assinar cheques em conjunto com o Diretor Presidente.

Art. 22º - Compete ao Diretor Administrativo organizar e dirigir
os trabalhos da secretaria, tendo a seu cargo o arquivo dos livros
da associação, manter em dia o registro de associados, atas das
reuniões e administração da sede social, bem como substituir o
Diretor Vice-Presidente em suas ausências e impedimentos.

Art. 23º - Compete aos diretores de área o planejamento, a
coordenação e a execução das tarefas e atividades relacionadas com
as suas áreas de atuação, após aprovação da Diretoria, e preparar o
regulamento de cada área, quando for apropriado, bem como substituir,
em seus impedimentos, os demais diretores.

§ único: os diretores de área poderão realizar permuta de cargos
entre si, desde que por aprovação da maioria da Diretoria.

Art. 24º - Os cheques e demais documentos contábeis necessitarão da
assinatura conjunta do Diretor Presidente, do Diretor Financeiro,
ou dos diretores que os substituírem em seus impedimentos.

Art. 25º - O quorum mínimo para deliberações da Diretoria é de 3
(três) membros. As deliberações deverão se dar por maioria simples
dos presentes, cabendo ao Diretor Presidente em exercício o voto
de desempate, se houver necessidade.

Art. 26º - A Diretoria pode contratar e demitir funcionários, bem
como serviços de terceiros, pessoas físicas ou jurídicas, assinar
convênios e contratos e criar quaisquer instâncias de funcionamento
da Associação, desde que não colidam com as disposições destes
estatutos.

Ações do documento

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