Você está aqui: Página Inicial / Associação / Assembleia de fundação / Convocação: Assembléia de Fundação

Convocação: Assembléia de Fundação

por Erico Andrei última modificação 21/09/2011 14:24
Dia 22 de junho de 2007 acontecerá em São Paulo, capital, a assembléia de fundação da Associação Python Brasil. Nela serão votados os estatutos, eleita uma diretoria e tomadas outras providências.

Qualificação dos Participantes

A fim de valorizar a contribuição dos membros ativos das comunidades ligadas à linguagem Python no Brasil, somente poderão participar da assembléia de fundação as pessoas que puderem comprovar qualquer uma destas formas de colaboração:

1. Envio de resposta de teor técnico para as listas da comunidade (ver listagem abaixo)
  2. Envio de código-fonte em Python para um repositório público (ver listagem abaixo)
  3. Participação na PyConBrasil 1 ou 2, como palestrante ou participante inscrito
  4. Participação em qualquer edição do FISL (Fórum Internacional de Software Livre) como palestrante falando sobre tema ligado à linguagem Python

Para efeito dos requisitos 1 e 2 serão consideradas apenas contribuições feitas até 31/12/2006 que ainda permaneçam acessíveis em qualquer um dos repositórios e listas abaixo identificados.

Listas de discussão:

Repositórios de código:

A fim de agilizar a comprovação, recomendamos levar impressos em papel os certificados, logs ou telas relevantes. No local da assembléia haverá conectividade para as checagens que se julgarem necessárias.

Além disto pedimos aos interessados para preencherem este formulário de pré-inscrição para termos uma idéia do número de membros da comunidade que estarão presentes na assembléia de fundação.

Data e Hora

Sexta-feira, dia 22 de junho de 2007, 14h30.

Local da Assembléia

IPSO - Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos
Auditório Antonio Rezk
Rua Rego Freitas 454 cj. 112
Cep. 01220-010
São Paulo, SP
Fones: (11) 3231-2972 / 3259-2129

Perguntas e Respostas

• Por que é necessária a qualificação dos participantes?
    • O objetivo da qualificação é garantir que as decisões sejam tomadas por pessoas que estejam comprovadamente comprometidas em contribuir para comunidade que a Associação representa. A qualificação é absolutamente normal em associações civis. Por exemplo, para se inscrever na UBE (União Brasileira de Escritores) a pessoa precisa ter um texto literário publicado em livro, jornal ou revista. No caso da Associação Python Brasil, nossa intenção é que os estatutos permitam a inscrição de qualquer pessoa interessada. Apenas para participar das decisões é que será exigida alguma qualificação.

• Para participar é necessário ter contribuído em todos aqueles eventos, listas e repositórios?
    • Não, para participar da assembléia de fundação basta atender a pelo menos um dos 4 pré-requisitos numerados.

• Por que a data limite de 31/12/2006 para algumas qualificações?
    • Para evitar colaborações feitas apenas para efeito de qualificação e valorizar os que colaboram há mais tempo.

• Por que não fazer a assembléia em <outra_cidade>?
    • Estamos organizando esta primeira assembléia em São Paulo graças ao apoio logístico, legal e técnico que o IPSO nos tem oferecido solidariamente. Além disso, São Paulo tem excelente acesso aéreo e terrestre e hospedagem em todas as faixas de preços perto do local da assembléia. Nossa intenção é que as demais assembléias e eleições da Associação Python Brasil ocorram sempre no mesmo local e datas da PyConBrasil.

Diretoria Provisória

• Dorneles Treméa